Quem sou eu

Minha foto
Sou Professora Universitária; Bacharel em Administração (FIU); Pós-graduada em Gestão Empresarial e Controladoria (FIU) e Gestão de Pessoas e Finanças (FIRB); Leciono as disciplinas de Teoria Geral da Administração (TGA), Estágio Supervisionado, Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), Metodologia Cientifica e Coordeno as Atividades Complementar e de Estágio do curso de Administração das Faculdades Integradas Urubupungá, e também sou Coordenadora Pedagógica da Conecta Franchising.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Atendimento...afinal o que é atendimento? - Parte 01

Autora: Profª ADM Renata de Sampaio Valadão
Professora especialista
Bacharel em Administração
Pós-graduada em Gestão Empresarial e Controladoria
Pós-graduada em Gestão de Pessoas e Finanças


Em pleno século XXI por que ainda é presenciado atitudes inquestionáveis de mal atendimento? Fala-se tanto de qualidade no atendimento, satisfação do cliente e ainda existem pessoas que continuam atendendo mal?

O que acontece? Por que alguns "profissionais" continuam acreditando que o cliente é obrigado a esperar a boa vontade e aturar o "bom" humor deles?

"Profissionais", já passou da hora de acordar e perceber que o mundo mudou (ou melhor esta em constante mudança) e o fator principal para que as empresas sejam constituídas é que de uma maneira ou de outra elas estarão atuando para atender as necessidades dos clientes, obtendo como resultado o lucro, objetivo principal das mesmas. 

Portanto, cuidado...você é o cliente amanhã...Sem cliente não existe empresas. Comece a praticar a empatia...surpreenda o seu cliente...mostre que ele é importante para a sua empresa e para você, afinal é ele que garante o seu salário no final do mês.

Pensem nisso! Boa semana!

Um comentário:

  1. O "mal" atendimento vem das dificuldades do dia-a-dia, sabemos que a vida pessoal não se pode misturar com a vida profissional, mas a momentos críticos que não conseguimos deixar de observar, e poder esconder esses sentimentos e reações, pois somos seres humamos como qualquer outro.
    Algumas empresas deveriam abrir um diálogo ou até mesmo dinâmicas com seus funcionários para que possam ajudar da melhor maneira e sem prejudicar o ambiente de trabalho.
    Esses exercicios com os funcionários, pode aumentar o rendimento da empresa, e também no dia-a-dia, assim podendo servir a todos em sua volta para um melhor desempenho e melhor atendimento.

    ResponderExcluir